Newsletter 183 fevereiro de 2023
bibliotecas.cm-oeiras.pt

Olá!

Descubra as nossas propostas de atividades para o mês de fevereiro com esta newsletter.
 

DESTAQUE
TODOS OS LIVROS
11 FEV | 15h30 | BM Oeiras

Todos os Livros é a nova rubrica das Bibliotecas Municipais de Oeiras que, duas vezes por ano, trará às nossas salas os mais procurados autores do público português, para uma conversa informal com o editor e escritor Jorge Reis-Sá.
Iniciamos estes encontros com Pedro Miguel Queirós, verdadeiro nome de Raul Minh’Alma.
Nascido em 1992 e natural do Marco de Canaveses, é formado em Engenharia Mecânica pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto. Publicou o seu primeiro livro em 2011 com o título "Desculpe Mãe", mas foi em 2016 que alcançou o reconhecimento do público com Larga Quem Não Te Agarra, o seu primeiro bestseller. Entre outros livros publicou, em 2018, o romance "Foi Sem Querer Que Te Quis", que viria a ser o livro mais vendido em Portugal no ano de 2019. Já em 2020, com "Durante a Queda Aprendi a Voar", Raul Minh'alma tornou a ser o autor português que mais livros vendeu em Portugal. Em 2021, repetiu o feito com "Se Me Amas Não Te Demores". "Como se fosse a primeira vez" é o seu mais recente romance.

Entrada livre sujeita à lotação do espaço, por ordem de chegada.

Informações:
josefina.melo@oeiras.pt | 210 977 430

CARNAVAL NA LIVRARIA MUNICIPAL VERNEY
18 FEV | LM VERNEY

O Carnaval, festa que se acredita de origem pagã, é uma época normalmente conotada com excessos, e, apesar de a igreja católica não apreciar esta efeméride, ela acabou por se tornar tolerável e livre de barreiras institucionais ou morais, como celebra o conhecido adágio popular: “É Carnaval, ninguém leva a mal”.
Durante o Carnaval os excessos alimentares sobrepõem-se aos jejuns, abstinências, disciplina, rigor, discrição e contenção que ocorrerão durante a Quaresma que se lhe segue.
A popularização do uso das máscaras, o facto de estas cobrirem o rosto, e o encarnar de outros personagens, livres de normas morais, tornou-se numa forma de ocultação da identidade, permitindo a libertação das amarras sociais, proporcionando um ambiente de liberdade e transgressão: não se sabe quem é rico, pobre, homem ou mulher.

Programa: 

15h30: Mesa-redonda “O Carnaval e o Extravasar dos Limites: Máscaras, Excesso e Moralidade” com a presença dos convidados Pedro Proença (artista plástico), Maria Julieta Mendes Dias (religiosa), e Clara Saraiva (antropóloga).

16h30: Workshop de Caipirinhas (com degustação) pelo barista  Igor Costa.

17h15: Demonstração e degustação de especialidades gastronómicas associadas ao Carnaval por André Leiria.

18h: Workshop de Samba no Pé por Camila Delphim com música ao vivo por Micheline Cardoso e os Carvalho em Pé.
 
 
Informações:
livraria.verney@oeiras.pt | 21 440 83 29

DIA MUNDIAL DA RÁDIO
13 E 19 de FEV | CASA IGREJAS CAEIRO

O Dia Mundial da Rádio será celebrado na Casa Igrejas Caeiro, entre 13 e 19 de fevereiro: escuta imersiva, visitas guiadas com som, rádio ao vivo, conversas sobre o passado e futuro da rádio e teatro radiofónico são os elementos fundamentais de um programa que associa o Dia Mundial da Rádio (13 de fevereiro) às figuras de Igrejas Caeiro, Irene Velez e ao espólio de ambos.

Uma produção do projeto Poesia.FM, com o apoio do Município de Oeiras e da Fundação Marquês de Pombal.

Inscrições:
radio@poesia.fm
 

CAFÉ COM LETRAS
24 FEV | 21h30 | BM ALGÉS

Maria do Rosário Pedreira e a fadista Aldina Duarte serão as convidadas da sessão do Café com Letras deste mês com moderação de Ana Daniela Soares.

Maria do Rosário Pedreira nasceu em Lisboa em 1959. Licenciou-se em Línguas e Literaturas Modernas na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Depois de uma breve passagem pelo ensino, que a influenciou a escrever para jovens, ingressou na carreira editorial, sendo hoje editora de literatura portuguesa. A sua obra iniciou-se pela ficção juvenil com duas coleções que foram adaptadas à televisão e venderam cerca de um milhão de exemplares. Embora tenha publicado um romance e contos dispersos em revistas e antologias, é sobretudo conhecida como poeta, tendo publicado quatro livros, hoje coligidos na sua "Poesia Reunida", publicada em 2012 e distinguida com o Prémio da Fundação Inês de Castro. Em 2022 publicou " O Meu Corpo Humano".  Está traduzida em várias línguas e publicada em volumes independentes, revistas e antologias em diversos países. Tem participado em numerosos encontros de escritores em Portugal e no estrangeiro. É ainda autora de letras para fado e canções e publicou uma biografia de Amália Rodrigues para crianças. Tem um blogue dedicado aos livros e à edição, "Horas Extraordinárias", que mantém desde 2010. Escreve regularmente crónicas para a imprensa, algumas delas reunidas no livro " Adeus, futuro", em 2021. O seu mais recente livro "Esse Fado Vaidoso", escrito em parceria com a fadista Aldina Duarte, é uma antologia da poesia transcrita para o novo fado, desde os escritores medievais até aos contemporâneos. 

Aldina Duarte nasceu em 1967. É reconhecida como uma das grandes vozes atuais do Fado, pela personalidade artística inconfundível e singular capacidade interpretativa. Tem cantado nas principais salas de espetáculo portuguesas e em grandes festivais no país e no estrangeiro. Foi fadista residente, durante 25 anos, numa das mais relevantes casas de fado de Lisboa, o Senhor Vinho, com direção artística de Maria da Fé.
A paixão pela literatura leva-a a uma escolha cuidadosa dos poemas que interpreta, sendo ela própria autora de muitas das suas letras, além de escrever para fadistas da nova geração, como Ana Moura, António Zambujo, Camané, Carminho, Gisela João, Mariza ou Pedro Moutinho. "Manual Anti-Angústia" é mais uma forma de aproximação à escrita. A discografia de Aldina Duarte inclui os álbuns "Apenas o Amor" (2004), "Crua "(2006), "Mulheres ao Espelho" (2008), "Contos de Fados" (2011), "Romance(s)"(2015), "Quando Se Ama Loucamente" (2017), "Roubados" (2019) e o mais recente "Tudo Recomeça" (2022), surpreendente reinvenção de alguns dos fados tradicionais mais marcantes na história dos seus concertos.
É co-autora do livro "Esse Fado Vaidoso".

Tal como as sessões anteriores também esta será transmitida em direto, da Biblioteca Municipal de Oeiras no Facebook do Município de Oeiras
(https://www.facebook.com/MunicipiodeOeiras).

Informações:
josefina.melo@oeiras.pt

ATIVIDADES EM FEVEREIRO
CINEMA NO SÃO VALENTIM
11 FEV | 21H00 | LM VERNEY

Cinema no S. Valentim seguido de conversa entre Pedro Mexia e José Mário Silva.
              
Filme norte-americano realizado por Francis Ford Coppola, contou com as interpretações de Natassja Kinski, Raul Julia e Harry Dean Stanton, entre outros. Foi considerado o melhor melodrama dos anos 80, com a fabulosa banda sonora de Tom Waits e Cristal Gayle, que obteve a nomeação para Óscar de Melhor Música.
Inicialmente pensado por Coppola para ser um musical romântico intimista de baixo orçamento, inteiramente filmado nos estúdios da "American Zoetrope", propriedade do realizador, apresenta cenários magníficos, acabando por ter o elevadíssimo custo de 27 milhões de dólares.
Passado em Las Vegas no dia 4 de julho, quando o casal Hank e Franny completam cinco anos de relação. As desilusões e a rotina instalaram-se e o casal vive uma crise: um tempo para se questionarem sobre de que é feita a relação dos dois. Separam-se e cada um conhece por um breve momento, num sonho muito real, o seu par imaginário. Um filme acerca das complexidades do coração humano, sobre o qual M. S. Fonseca escreveu: é “ao mesmo tempo o teatro, o conto de fadas, a prestidigitação de um plano em que Natassja Kinski, feita circus girl, desaparece como spit on grill. Como acontece sempre com os que pensam muito à frente, o filme foi na altura um flop comercial e levou a Zoetrope à falência. Hoje uma obra de culto, são cada vez mais os que o amam, eternamente agradecidos a Francis Ford Coppola.”
 
Informações:
livraria.verney@oeiras.pt | 21 440 83 29
 

SERÃO DE CONTOS
24 FEV | 21h30 | BM OEIRAS
"Ilhas abençoadas "mar atlântida" nôs África com Adriano Reis

Nôs "ilhéus paraíso onde repousa os Deuses e os heróis místicos”, 
Nôs ilhéus emergidos das profundezas do mar de atlântida pelas mãos dos Deuses da criação e do mundo,
Tempo velho que vivíamos em perfeita harmonia com os animais debaixo da superfície da terra mãe áfrica...
Nôs mamã Africa da mística e a divindade do canto da sereia Mami Wata,... 
 
Informações:
maria.dornellas@oeiras.pt |  21 440 63 42
 
 
5AS FEIRAS CULTURAIS
09 FEV | 15h00 | LM VERNEY

A Poesia no Fado pelo Centro Cultural de Oeiras
 
Público-alvo: Adulto

 
Informações:
livraria.verney@oeiras.pt | 21 440 83 29

 
O LADO CORPÓREO DAS PALAVRAS: LEMBRAR JOÃO MENDES ROSA 
14 FEV | 19h00 | LM VERNEY

Natural da Guarda, quando nos deixou em dezembro de 2022 o autor e poeta tinha 53 anos e dirigia a Divisão de Cultura e Artes do Município de Oeiras (que assumiu em junho de 2020, após dirigir o Museu da Guarda). Autor de mais de três dezenas de livros de poesia, romance, ensaio, crónica, teatro, investigação histórica, paleografia, estudos arqueológicos e artísticos, destaca-se na poesia - que simultaneamente apela para um universo mitológico e místico - tendo como prefaciadora da sua derradeira obra, “A Imensidão Insubmissa dos Abismos”, a galardoada poetisa Ana Luísa Amaral. No dia em que completaria mais um aniversário evocamos a sua memória, lamentamos a morte precoce e celebramos a vida desta personalidade multifacetada, que se dedicou integralmente à Cultura e às Artes.

 
Informações:
livraria.verney@oeiras.pt | 21 440 83 29

TROCA DE CROMOS
SÁBADOS |10h00 às 12h00 
BM ALGÉS | BM CARNAXIDE | BM OEIRAS



Ainda te faltam cromos para completar a caderneta? Tens muitos para a troca?

Então vem as Bibliotecas Municipais de Oeiras e diverte-te!

Informações:
rute.a.oliveira@oeiras.pt |
214 406 340

FORMAÇÃO
SESSÕES DE LITERACIA INFORMÁTICA PARA ADULTOS

Sessões individuais ou a pares dinamizadas por uma técnica da Fábrica do Saber, onde os participantes definem as competências informáticas a adquirir, nomeadamente aprender a usar a aplicação pressreader para leitura de jornais e revistas online, transferir documentos do e-mail para o PC, criar conta no zoom, aceder às redes sociais facebook e instagram, etc.

01, 02 e 28 de fevereiro | 10h00 às 13h00 | BM Oeiras

07, 08 e 09 de fevereiro | das 10h00 às 13h00 | BM Carnaxide

14, 15 e 16 de fevereiro | das 10h00 às 13h00 | BM Algés

Inscrições:
marta.silva@oeiras.pt |210 977 430

A IMPORTÂNCIA DA LEITURA PARTILHADA
11 FEV | 10H00 - 17H30 | BM OEIRAS

Ler com uma criança é uma das experiências mais gratificantes e frutíferas a nível emocional, cognitivo e criativo, quer para o adulto, quer para os mais pequenos. Falaremos do que é a leitura partilhada e de todos os benefícios dessa prática, principalmente no que se refere à formação de leitores de todas as idades.
 
Público-alvo:
Profissionais: Professores, Educadores, Animadores e Mediadores da Leitura Contadores de Histórias, etc.
 
Inscrições:
maria.dornellas@oeiras.pt | 21 440 63 42 
 

VII JORNADAS DE HISTÓRIA, FILOSOFIA HERMÉTICA E PATRIMÓNIO SIMBÓLICO 
 DA UTOPIA DAS IDEIAS AO CONFRONTO COM A REALIDADE: FRATERNIDADE E DIREITOS HUMANOS


25 FEV | 14H00 | FUNDAÇÃO MARQUÊS DE POMBAL - PALÁCIO DOS ACIPRESTES
 

Ao longo dos séculos, o Ocidente foi construindo escolas de pensamento e de leitura do Homem e do Mundo. Expressando-se no campo das ideias, muitas vezes em universos fundamentalmente simbólicos, tradições como a Rosacruz, a Maçonaria, a Teosofia ou a Antroposofia, procuraram responder ao imperativo do momento presente, ao serviço da evolução da Humanidade. Encontramos estas tradições na construção de muitos dos movimentos que definiram a Modernidade e sem os quais não conseguimos compreender a cidadania. A origem do pensamento científico, racional, holístico e ecológico, a ideia de Liberdade, a Declaração Universal dos Direitos Humanos ou o fim da pena de morte – e mesmo seja as ideias de proteção animal - dificilmente podem ser historicamente compreendidos sem a presença destas correntes de pensamento.
Perceber individualmente o propósito da vida e desenvolver uma consciência mais elevada, tem marcado a passagem da utopia, como lugar que não existe, para a realidade das respostas a um mundo pleno de imperfeições, mas prenhe de campos para respostas e desenvolvimentos sociais.
Nestes Jornadas, acolhidas pela Fundação Marquês de Pombal, procuraremos atualizar-nos sobre a forma como atualmente são aplicadas estas cosmovisões e desenvolvimentos da consciência ao mundo das necessidades humanas, ao aperfeiçoamento daquilo que confere a dignidade humana.

PROGRAMA:

14h00
Abertura:  Rui Lomelino Freitas / Paulo Mendes Pinto
Conferência de abertura: “Liberdade, Igualdade e Fraternidade". Do mundo das ideias à ação na polis”: Fernando Marques da Costa
 
15h00
Liberdade, Igualdade e Fraternidade e a Triarticulação Social
- “A Fundação ADFP, o Trivium e o Templo Ecuménico Universalista”: Andréia Rodrigues e Francisco Parreira
- "A Antroposofia como impulso de construção": Fritz Wessling
- “A Comunidade Terapêutica da Casa de Santa Isabel”: Fritz Wessling
- “Pedagogia Waldorf em Portugal”: Rita Dacosta
- “Projeto Monte Azul”: Valéria Carrilho
 
16h30
Fraternidade e Cidadania
- “A Associação Humana Fraternitas e o monumento à Fraternidade Universal”: José Eduardo Meira da Cunha
- “O Internato de S. João: uma obra que definiu as paramaçónicas”: Nuno Martins Ferreira
- "A Romã Azul": André Cunha
- "A Fundación Rosacruz": Raquel Carnero
 
17h30
A Casa Comum, a Ética e o Empreendedorismo
- “Uma visão Integrada do Ser Humano e das Organizações”: Jair Moggi
- “Do mutualismo ao Rendimento Garantido”: José Paulo Oliveira
- “A Associação Portuguesa de Ética Empresarial”

19h00
Conferência de encerramento: “Tripartição Social e Fraternidade na Economia”: Joan Melé
 
Informações:
livraria.verney@oeiras.pt | 21 440 83 29
 

PALAVRAS PARA O SÉC. XXI
Quinzenalmente

Palavras para o Século XXI é uma iniciativa que conta com palavras e texto de Gonçalo M Tavares e ilustração de Rachel Caiano. Quinzenalmente encontra no Facebook das Bibliotecas Municipais de Oeiras o novo texto, dito por Miguel Lamas.

GRUPO DE LEITORES
Os grupos de leitores das Bibliotecas Municipais de Oeiras reúnem mensalmente para uma conversa em torno de livros escolhidos previamente.

Sessões moderadas pelos técnicos da biblioteca.


Uma lugar ao sol seguido de uma mulher de Annie Ernaux

9 e 13 fevereiro | 18h30 | BM Oeiras
 
Inscrições:
rute.a.oliveira@oeiras.pt | 214 406 340



 
Ministério dos livros 
 
A rapariga Mais Sortuda do Mundo de Jessica Knoll

Sessão presencial: 27 de fevereiro | 18h00 | BM Carnaxide
Sessão online na plataforma Discord:  https://discord.gg/Y3wBPp6r

 
Inscrições:
ana.cruz@oeiras.pt | 210 977 430

 

 

O que procuras está na biblioteca de Michiko Aoyama
 
22 fevereiro | 18h00 | BM Algés
 
Inscrições:
maria.cruz@oeiras.pt | |214 406 340

 



O acontecimento de Annie Ernaux

13 feveiro | 18h00 | BM Carnaxide
 

Inscrições:
josefina.melo@oeiras.pt | 210977434

 



 
PASSA A PALAVRA
CONTOS PARA FAMÍLIAS
04 FEV |15H30 | BM OEIRAS
Contos compartilhados pela bolsa de contadores de Histórias, para animar pais, filhos, avós e netos.

Famílias com crianças a partir dos 4 anos 

 
Inscrições:maria.dornellas@oeiras.pt  | 214 406 342


 

CONFETES CONTADOS 
04 FEV | 15H30 | BM ALGÉS

O cordel conta-nos a famosa sina dos dois amores de Colombina”, escrito pela artista Mariane Bigio.
Envolve-nos com a sua poesia, rima e ritmo na história dos conhecidos personagens da Comédia Dell’Arte e do imaginário carnavalesco.
 
Espetáculo desenvolvido por Baileia, Arte Infâncias (duração: 30m)
 
Público-alvo: Famílias com crianças a partir dos 4 anos
 
Inscrições:
isabel.machado@oeiras.pt e vera.nunes@oeiras.pt |  210977480 
OFICINAS DO PENSAMENTO:
QUEM SOU EU?

04 FEV |11H00| LM VERNEY
QUEM SOU EU?
O nome não me chega, o nome não é a pessoa, o ser da pessoa é que eu quero saber. Não sei o que é, não sei quem sou. (…) Mariana, 8 anos.

Nesta oficina, o desafio consiste em participar numa investigação coletiva de ideias, para se tentar encontrar uma ou várias respostas à pergunta filosófica: Quem sou eu? Através de uma dinâmica de troca de ideias, as crianças escutam-se mutuamente, cooperam na reflexão conjunta, aprendem a conhecer-se melhor e a respeitarem-se na sua diferença, criando empatia. Trata-se ainda de articular uma pergunta existencial com os vários contextos culturais e linguísticos presentes no grupo.
 
Público-alvo: Famílias com crianças dos 5 aos 12 anos

 Inscrições:
livraria.verney@oeiras.pt | 21 440 83 29
Sala Aberta - Biblioteca
11 FEV | 11H00 | BM ALGÉS
O Centro Sagrada Família, através da metodologia Aprender, Brincar, Crescer, vai explorar com as famílias histórias cativantes com atividades sensoriais para os mais pequeninos.
(Trazer roupa extra)

Para crianças dos 0 aos 4 anos e suas famílias.

Inscrições: 
vera.nunes@oeiras.pt ou isabel.machado@oeiras.pt | 210 977 480/81
NÃO É UM CÍRCULO É A COPA DE UMA ÁRVORE! 
11 FEV | 15H30 | BM CARNAXIDE
Se olharmos com atenção, a maioria do que vemos à nossa volta são figuras geométricas. Com a ajuda de vários carimbos vamos ilustrar com formas geométricas.
 
Oficina desenvolvida por Marco Taylor (duração: 1h30m)

Famílias com crianças a partir dos 6 anos
 
Inscrições:
anabela.alves@oeiras.pt e marta.silva@oeiras.pt |  210 977 430 
OFICINA DE CONSTRUÇÃO DE MÁSCARAS DE CARNAVAL
18 FEV | 11H00 | LM Verney
Chegou o Carnaval, época de confetes, serpentinas, muitos risos e sorrisos. Inspiramo-nos em artistas plásticos da atualidade criadores de máscaras e cada um vai construir a sua própria máscara.
Com cartões e cartolinas, colas e bolas, quadrados e recortes, carimbos e outros materiais inesperados vamos inventar máscaras estrambólicas e artísticas para brincar ao Carnaval.

Para famílias com crianças dos 5-12 anos
 
Inscrições: 
livraria.verney@oeiras.pt |  21 440 83 29
HÁ JOGOS DE MESA NAS ESTANTES DA BIBLIOTECA
18 FEV | 15H30 | BM OEIRAS
 
Traga a família e acompanhado das crianças lá de casa, venha jogar e divertir-se connosco!
 
Para famílias com crianças a partir dos 4 anos 
 
Informações:

maria.dornellas@oeiras.pt | 214 406 340
COM 3 NOVELOS - O MUNDO DÁ MUITAS VOLTAS 
25 FEV | 15H30 | BM OEIRAS
Baseada em factos reais, esta história salta do livro para o palco. Entramos nas memórias da personagem principal, que se relembra enquanto menina quando no final dos anos 60 teve de fugir com a sua família à ditadura do Estado Novo. Tudo na sua cabeça é um emaranhado de imagens que vão sendo desenroladas com a lã que se solta das malhas das camisolas para formarem um novelo.
 
“Agulha-vai, agulha-vem, liga-meia, meia-liga, torce, retorce.” A música acompanha o som das agulhas e das palavras que se transformam em jogos de criança. “Agulha vai…” E ela foi… Assim começa a história.”
 
Espetáculo desenvolvido por A Bolha - Teatro com Marionetas (duração: 45m)
 
Para famílias com crianças a partir dos 6 anos
 
Inscrições:
maria.dornellas@oeiras.pt | 214 406 340
OFICINA DO BRINCAR
2, 16 e 23 de FEV | 17H30 | BM OEIRAS
Oficina do brincar com os livros, papel, cores, tesoura…
Vamos ler, escutar, criar, brincar, jogar, etc.

Para famílias com crianças dos 2 anos 4 anos de idade.
 
Informações:
gloria.martins@oeiras.pt | 214 406 340
NÃO PERCA EM MARÇO
VERBO FEMININO – RECITAL DE POESIA
7 MAR | 21H00 | BM ALGÉS
8 MAR | 21H00 | BM OEIRAS
Verbo Feminino – Recital de Poesia com Natália Luíza (voz) e Rui Rebelo (música) pelo Teatro Meridional.
 
Natália Luiza diz grandes poetas da língua portuguesa e Rui Rebelo acompanha musicalmente esta convocação de vozes diversas de Mulheres de quatro continentes que escreveram ou escrevem na língua portuguesa – Angola, Brasil, Cabo Verde, Galiza, Guiné, Macau, Moçambique, S. Tomé e Portugal. Este será um percurso por sentimentos, vivências e histórias e por alguns temas que atravessam a vida de todos os seres humanos e alguns especificamente das mulheres.

Inscrições:
A partir do dia 01 de março 
livraria.verney@oeiras.pt | 21 440 83 29

 
Temos à sua disposição
LIVROS LIVRES
As Bibliotecas Municipais de Oeiras têm à sua disposição o serviço Livros Livres: empréstimos ao domicílio. Como funciona? Simples:
 - consulte o catálogo e pesquise os livros que deseja (neste serviço o máximo são dois por leitor);
- reserve via 918 796 832, das 10h às 16h de segunda a sexta;
- no prazo de 48h entregamos-lhe o seu pedido.
 
Serviço disponível no concelho de Oeiras, com entregas até às 13h.
Boas Leituras!
EXTENSÃO DAS BIBLIOTECAS
MUNICIPAIS DE OEIRAS
A Livraria Verney é uma extensão das Bibliotecas Municipais no que respeita à leitura informal e de lazer, disponibilizando ao público um serviço de publicações periódicas. Aqui poderá consultar jornais diários, semanários e revistas de divulgação geral.
PRESSREADER

Com o PressReader disponibilizado pelas Bibliotecas Municipais de Oeiras terá acesso a mais de 7.000 publicações nacionais e estrangeiras.
Para acesso permanente e em qualquer parte do mundo deve ser um leitor inscrito na Rede de Bibliotecas Municipais de Oeiras. A inscrição como leitor faz-se aqui e qualquer esclarecimento adicional deve ser enviado a oeirasaler@oeiras.pt.

Facebook
Twitter
Link
Email
YouTube
Website
Contactos:
 
BM Algés - 210 977 480
BM Carnaxide - 210 977 430
BM Oeiras - 214 406 340
Livraria-Galeria Municipal Verney - 214 408 329
Copyright © 2022, Rede de Bibliotecas Municipais de Oeiras, Todos os direitos reservados (All rights reserved).

Está a receber este email porque subscreveu a nossa newsletter.

A nossa morada é:
Bibliotecas Municipais de Oeiras
Avenida Dr. Francisco Sá Carneiro nº 17
Oeiras 2780-241 Oeiras
Portugal


Aqui pode atualizar as suas preferências ou anular a sua subscrição.