A Nossa Missão

​A Rede de Bibliotecas Municipais de Oeiras tem como principal missão contribuir para o desenvolvimento do nível da formação sociocultural dos munícipes de Oeiras, de modo a que estes acompanhem as rápidas mutações económicas, sociais e culturais impostas pela sociedade contemporânea e desenvolvam competências individuais que contribuam para uma maior autonomia e participação social.

A RBMO compreende as bibliotecas de Oeiras, Algés e Carnaxide, que servem o município de Oeiras, com um total de cerca de 172.120 habitantes distribuídos por 3 uniões de freguesias e 2 freguesias, assim como todos os concelhos envolventes.

Pode encontrar nas Bibliotecas Municipais uma diversidade de programas, atividades e serviços públicos, bem como uma diversificada coleção constituída por cerca de 150 mil documentos, entre livros, CDs, DVDs, jornais e revistas, jogos de tabuleiro, videojogos e ebooks.

A RBMO disponibiliza ainda acesso gratuito a mais de 50 computadores com acesso gratuito à Internet, bem como Wifi em todos os espaços.

Os Nossos Princípios


Facilitar o acesso da população aos diversos suportes da informação


Fomentar o gosto pela leitura e contribuir para o desenvolvimento cultural da população


Adquirir, organizar e disponibilizar coleções


Promover atividades de animação e divulgação cultural


Proporcionar condições que permitam a reflexão e o convívio entre autores e o público em geral


Valorizar e divulgar o património cultural do concelho, da região e do país