Quem Somos

A Rede de Bibliotecas Municipais de Oeiras (RBMO) tem como principal missão estabelecer e gerir uma rede de bibliotecas municipais que assegure a todos os munícipes o acesso gratuito a fundos documentais, a serviços de difusão documental, a programas de promoção da leitura e a programas de formação na área da literacia da informação.

A RBMO compreende além da Biblioteca em Oeiras, as Bibliotecas em Algés e em Carnaxide, as quais servem o município de Oeiras, com um total de cerca de 172.120 habitantes distribuídos por 3 uniões de freguesias e 2 freguesias, assim como todos os concelhos envolventes.

Neste âmbito, pode encontrar nas Bibliotecas Municipais uma diversidade de programas, atividades e serviços públicos, bem como uma diversificada coleção constituída por cerca de 150 mil documentos entre livros, CDs, DVDs, jornais e revistas, jogos de tabuleiro, videojogos e ebooks.

A RBMO disponibiliza ainda acesso gratuito a mais de 50 computadores com acesso gratuito à Internet, bem como Wifi em todos os espaços.

© 2010 Município de Oeiras


Certificação de Qualidade Câmara Municipal de Oeiras Câmara Municipal de Oeiras